GRUPOS DE TRABALHO (GT)

Os Grupos de Trabalho (GT) funcionarão, em duas noites, máximo de 20 comunicações orais, com o objetivo de reunir trabalhos que estejam ligados ao tema do evento (dentro de seus eixos), propiciando o encontro e discussão interdisciplinar de pesquisadores/as de um mesmo tema e serão coordenados por duas/dois pesquisadores/as doutores/as de instituições diferentes ou não, nacionais ou internacionais. Para ser efetivado, cada GT deverá ter um mínimo de 10 e um máximo de 20 trabalhos aprovados pelos proponentes do GT. Os Grupos de Trabalho são espaços para exposição e diálogo de pesquisas concluídas ou em andamento. Cada participante terá 15 minutos para apresentar sua comunicação oral aos participantes e ouvintes do GT. A proposta de submissão de GT estará disponível para inscrição até 15/03/2017. Poderão inscrever propostas de grupos de trabalhos (GT) doutores/as com pesquisas que se enquadrem nos eixos temáticos do evento.

As propostas de Grupos de trabalho deverão atender aos seguintes campos obrigatórios do formulário:

1. Título em português e em inglês ou espanhol;

2. Resumo de no mínimo 1.300 e no máximo 2.500 caracteres, com espaços, em português e em inglês ou espanhol;

3. Palavras-chave em português ou espanhol e em inglês (3 palavras-chave);

4. Os/as proponentes deverão informar endereço do CV na WEB ou currículo resumido em português, espanhol ou inglês.

Baixe aqui o formulário

NORMAS PARA SUBMISSÃO DE COMUNICAÇÕES ORAIS

As inscrições de comunicações orais deverão ocorrer dentro de cada Grupo de Trabalho (GT) divulgado previamente que funcionarão, em duas noites, com o objetivo de reunir no máximo 20 trabalhos de comunicação oral que estejam ligados ao tema do evento (dentro de seus eixos), propiciando o encontro e discussão interdisciplinar de pesquisadores/as de um mesmo tema e serão coordenados por duas/dois pesquisadores/as doutores/as de instituições diferentes ou não, nacionais ou internacionais.

As comunicações orais dentro dos Grupos de Trabalho são espaços para exposição e diálogo de pesquisas concluídas ou em andamento. Poderão compor o trabalho no máximo dois autores e um co-autor e/ou orientador. Cada trabalho terá 15 minutos para ser apresentado às/aos participantes e ouvintes do GT. Essa modalidade (comunicação oral) estará disponível para inscrição no período de 01 a 31/03/2017. Poderão se inscrever estudantes de pós-graduação (mestrado e doutorado), mestres/as e doutores/as com pesquisas que se enquadrem na proposta do Grupo de Trabalho (GT). Os formulários com propostas de trabalhos devem ser enviados para o e-mail selluftm2017@gmail.com  com cópia para os coordenadores do GT.

As comunicações orais deverão atender os seguintes campos obrigatórios do formulário:
1. Título em português e em inglês ou espanhol;
2. Resumo de no mínimo 700 e no máximo 1.500 caracteres, com espaços, em português e em inglês ou espanhol;
3. Palavras-chave em português e em inglês ou espanhol (3 palavras-chave);
4. Indicação no resumo de instituição ao qual está vinculado(a), auxílio recebido, etc.

A partir do estabelecimento de inscrições, tanto dos GTS quanto de seus participantes, serão elaborados os planos de trabalho de cada GT nos dias descritos.

Baixe aqui o formulário

NORMAS PARA SUBMISSÃO DE PROPOSTA DE PÔSTER

A inscrição de PÔSTER / BANNER estará disponível até 31/03/2017. Poderão se inscrever nesta modalidade de apresentação preferencialmente estudantes de graduação. Estudantes de pós-graduação (mestrado e doutorado), mestres/as e doutores/as podem apresentar propostas para exposição de banners desde que com relatos de pesquisas que se enquadrem os eixos do evento. Os formulários com propostas de trabalhos devem ser enviados para o e-mail selluftm2017@gmail.com

As propostas de PÔSTER / BANNER deverão atender os seguintes campos obrigatórios do formulário:
1. Título em português e em inglês ou espanhol;
2. Resumo de no mínimo 700 e no máximo 1.200 caracteres, com espaços, em português e em inglês ou espanhol;
3. Palavras-chave em português e em inglês ou espanhol (3 palavras-chave);
4. Indicação no resumo de instituição ao qual está vinculado(a), auxílio recebido como por exemplo PIBIC CNPq, PIBID CAPES e outros.

NORMAS PARA CONFECÇÃO DO BANNER IMPRESSO A SER EXPOSTO NO  EVENTO:

TAMANHO: 90 cm de largura e 1m20cm de altura

CONTEÚDO: O banner deve apresentar ao alto, em destaque, os seguintes itens:

Logomarca e nome da Instituição

Título do Trabalho:  em letras maiúsculas, fonte próximo a 70

Nome do autor e coautores seguido de e-mail;

Titulação, nome e e-mail do professor orientador.

Título do trabalho: deve ser redigido enquanto texto em duas colunas. Destacar, em letras maiúsculas e negrito, os elementos: INTRODUÇÃO, REFERENCIAL TEÓRICO, METODOLOGIA, CONCLUSÃO OU CONSIDERAÇÕES FINAIS e REFERÊNCIAS. As referências podem estar em fonte menor. O texto do banner deve estar configurado quanto ao tamanho de fontes e configuração de tal forma que possibilite fácil visualização pelo leitor.

INTRODUÇÃO: apresenta uma visão geral do tema/objetivo – expõe a finalidade do trabalho.

REFERENCIAL TEÓRICO: é o suporte de autores, ideias e citações, usados para construir a pesquisa.

METODOLOGIA: é a explicação do tipo de pesquisa realizada, do instrumental utilizado no trabalho.

CONCLUSÕES OU CONSIDERAÇÕES FINAIS: confirma ou refuta os objetivos propostos no trabalho.

REFERÊNCIAS: Material (livros, revistas, sites) utilizados na pesquisa.

Baixe aqui o formulário

MINICURSOS

Os minicursos terão como objetivo trazer um intercâmbio de conhecimento ao público do evento, tendo como prioridade a execução de propostas que sejam de profissionais externos, lotados em outras instituições do país. Poderão ministrar minicursos doutorandos, mestres e/ou doutores. A comissão receberá as propostas de minicursos até 31 de março de 2017. Os formulários com propostas de trabalhos devem ser enviados para o e-mail selluftm2017@gmail.com.

Baixe aqui o formulário

Roda de conversa com Roger Chartier

A roda de conversa com Roger Chartier terá como objetivo reunir pesquisadores e professores, alunos de pós-graduação (preferencialmente doutorandos) que tenham pesquisa na área de excelência de Chartier. A comissão receberá por email selluftm2017@gmail.com  os projetos dos interessados até 20 de abril de 2017. A seleção será feita pelo próprio professor Chartier em função do interesse e da demanda.

Baixe aqui o formulário

Exposição “Literatura em Uberaba”

Em 2017, acontecerá no VI SELL a exposição “Literatura em Uberaba”, que tem como principal objetivo divulgar a produção literária da cidade de Uberaba. O evento contará com subseções que nortearam desde a produção literária feminina até periódicos e jornais que tiveram fundamental importância na divulgação da cultura literária de Uberaba. A iniciativa é uma forma de integrar a sociedade uberabense à produção de conhecimento da Universidade Federal do Triângulo Mineiro, some-se a esse fator, ainda, a importância de divulgarmos a arte de nossa cidade neste grande evento.